sexta-feira, 9 de julho de 2010

FORA DO AR

SERGIO CARDOSO DA MATA




O programa Voz do Sertão ficará por alguns dias fora do ar por decisão da Rádio Folha até regularizar a situação que vou explicar aqui. O fato é que o produtor cultural Sergio Cardoso da Mata(foto acima) responsável pela administração financeira do projeto junto a Associação Musical da Barriguda, empresa que recebe a verba do Funcultura Governamental para o programa Voz do Sertão, agiu desonestamente não pagando a rádio devidamente, além de não recolher os impostos devidos e ainda agindo de má fé comigo, passando-me informações falsas, ganhando dinheiro indevidamente, dinheiro por direito meu através do meu trabalho.
Pelo fato do Funcultura Governamental só liberar verba para pessoa jurídica e não para física, precisei de uma empresa para receber o patrocínio, assim Sergio foi indicado por um amigo comum, nem eu nem meu amigo poderíamos esperar tamanha "escrotice"(desculpe a palavra). Graças a Deus meu nome, não só profissional mas como pessoa, nesses 10 anos de rádio é ligado sempre à meu íntegro caráter e meu profissionalismo. Apesar de tudo estou calma e sei que vai se resolver, quando ao Sergio, vou recorrer a justiça e através da lei tenho esperança de obter de volta a quantia que de mim foi tirada e puni-lo pelo prejuízo a mim causado. Infelizmente nem todos que trabalham com cultura são corretos, há esses que sacrificam o trabalho honesto de outros e roubam para si.
A Rádio por sua vez está solidária a mim, agradeço especialmente a diretora Marise Rodrigues e ao diretor José Américo(ambos sabem dos fatos comprovados através de documentos).


Ass: Roberta Clarissa Leite

12 comentários:

  1. Roberta, lamento o ocorrido e me coloco ao teu lado para tudo o que for necessário.
    Nesses 10 anos que te conheço, vi você realizando esse belíssimo trabalho com a "Voz do Sertão", e tenho certeza que não será uma desonestidade de terceiros, como essa, que irá desabonar teu nome e teu trabalho.
    Prejuízo a gente recupera com todas as ferramentas que a sociedade nos oferece.
    A voz do sertão nunca se calará!
    Vamos em frente.
    bbjj Carlos Dantas

    ResponderExcluir
  2. Força aí Roberta, como falou o cumpade aí de cima, a voz do sertão não vai calar.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. NOTA DE REPÚDIO

    É lamentável esse tal fato anti-cultura e de profunda cretinice dessa pessoa que agiu assim, não só contra você (Clarissa), mas contra todos nós que levamos a cultura pernambucana a sério, com profunda paixão, como sempre estamos solidários a todos e todas como você que lutam pela cultura do nosso Pernambuco querido. O arranhão que lhe deram nos sangrou o coração, fez-se triste nosso flabelo, desatinou o nosso poema, mas não nos derrubou, pois somos forte como um mandacaru. Damos as nossas mãos a se juntarem a tantas outras pra se fazer muralha contra a cretinice desse povo tão mesquinho que nos proibiu de ouvir a doce Voz do Sertão por uma semana, que para nós parece uma eternidade. As Rosas da Boa Vista está solitária com a sua dor, que também é nossa e de toda família Voz do Sertão.

    ResponderExcluir
  4. Nós ouvintes estamos do seu lado e torcendo que tudo se resolva mas rapido possivel e que volta a nos propocionar como vc mesmo diz o nosso amolço recheado com poesia,abraços pra vc e sentindo falta da cantoria ao meio-dia
    Arnaldo José

    ResponderExcluir
  5. Estamos sentindo a falta do programa.
    Infelizmente existem aproveitadores em todos os lugares, mas temos fé que tudo será resolvido, os prejuízos ressarcidos e o(s) culpado(s) será(ão) punido(s).
    Tenho certeza que o "Voz do Sertão" em breve, voltará a "temperar nosso almoço com poesia".
    Força Roberta, estamos do seu lado!

    Nilton Almeida
    Várzea - Recife

    ResponderExcluir
  6. Roberta, espero que isso seja resolvido logo, pois nossos ouvidos estão carentes de seus motes e versos, e todos que trabalham e vivem nossa cultura popular sente falta de seu maravilhoso Programa, forte abraço, estamos torcendo por vc.
    Robério Vasconcelos
    CLUBED DO REPENTE
    Campina Grande-PB

    ResponderExcluir
  7. Roberta, tb conheço o seu trabalho não é de hoje e estou solidária. Sei que tudo vai se resolver e não vai ser a falta de caráter de um cidadão como esse que vai arranhar a sua trajetória profissional.
    Força e fé!

    Nice Lima.
    Radialista. Recife-PE.

    ResponderExcluir
  8. Ver Roberta tão Clarissa
    Que honrou a profissão
    Ser tungada por larápio
    Produtor que é ladrão
    Não vai ser gesto dum "mala"
    Pois a arte não se cala
    Nem Roberta do sertão

    ALLAN SALES

    ResponderExcluir
  9. Em meio as tantas noticias ruins que as emissoras de tvs noticiam no horario do almoço, as radios com seus programas nem um pouco nordestino ou de má qualidade, temos na radio folha uma escolha de musica sem ofensas e sem palavroes, feita por uma radialista sincera e integra que por culpa de uns poucos agridem a muitos, hj nossas tardes sao mais tristes, pois , nao temos a beleza das patativas nem os versos de clarissa fazendo a nossa voz do sertão. Minha irrestrita solidariedade a você e a todos que fazem a voz do sertão.

    ResponderExcluir
  10. Roberta Clarissa, boa tarde!!!

    Fiquei sem saber o quê tinha acontecido, mas agora é hora de vc ser mais forte de que nunca e é hora de sues AMIGIOS e ouvintes contribuir para te ajudar.
    É muito dinheiro? Por que vc não pede uma ajuda financeira aos seus ouvintes e AMIGOS? Sei que eles vão te ajudar. Não precisa de vulgar nomes é só preciso divulgar o número de uma conta e eu tenho certeza que vc vai ter uma grande ajudar para sair desta.

    Não sei se vai ser a solução, mas tenho certeza que poderíamos ter a voz do sertão mais rápido na hora do almoço.

    Um forte abraço, de um ouvite que ama a nossa cultura e vc é a porta voz desta culta.

    Fábio Ferreira de Moura
    Chã do Carmo - Frei Miguelinho Pernambuco.

    ResponderExcluir
  11. Estamos com muita saudade do nosso querido Programa Voz do Sertão gostaria de saber se tem previsão de quando volta ao ar,pois nosso radio já fica sintonizado para quando chegar as 12h lhe escutar e nos deleitar com esse cultura tão linda.
    Saudações culturais:
    Graça Lima

    ResponderExcluir