quarta-feira, 27 de maio de 2009

Lançamento do livro Voz do Sertão




Como começar? Bem, nada melhor do que compartilhar bons momentos. Aqui registro o lançamento do meu primeiro livro, "Voz do sertão - um desafio no repente", Ed. Bagaço. Foi numa manhã de Dezembro no Pátio de São Pedro, com a presença de inúmeros ouvintes.




Esta é a foto do sítio Boa Vista em São José do Egito - PE, que pertenceu a minha avó paterna Nemésia Leite. Tantos momentos da minha infância nessa terra...

(Capa design Paulo Rocha)


Quando o sítio foi vendido me doeu tanto, tantas lembranças fincadas naquele chão, minha avó já morando no Recife(hoje com 88 anos) tirou a foto da parede porque não aguentava de tristeza.
Foi aí que fiz o mote: "A porteira do sítio onde eu morava, se fechou nas lembranças do passado", era tudo o que eu sentia. Mostrei a Ivanildo Vila Nova e ele me convidou para fazer uma parceria. O resultado está gravado no CD "Águia do Improviso- 60 Anos" , Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano.


Voltando ao lançamento...



O livro conta a trajetória do programa de rádio Voz do Sertão, que comecei quando ainda era estudante de Rádio e TV na Universidade Federal de Pernambuco, a partir daí é uma longa caminhada, 8 anos atrás... outra parte do livro traz entrevistas que foram realizadas ao longo desses anos, tem Zé Vicente da Paraíba, Ivanildo Vila Nova, Geraldo Amâncio, Sebastião Dias, Antônio Lisboa, Chico Pedrosa e por aí vai... Há fotos de vários festivais e muitos versos. O prefácio é do jornalista e crítico de música do Jornal do Commercio José Teles.


O evento teve a presença de Santinha Maurício, José Balbino, Adélio Ricardo, Ronaldo Aboiador, Antônio Aboiador, Sebastião Barreto, Luis Gondim, Jeguedé e o o caboclo sonhador Maciel Melo.


(Ouvintes do programa no lançamento) (Roberta autografando, ao fundo Maciel Melo e Ronaldo Aboiador)




(Pátio de São Pedro, 06 de Dezembro de 2008)

Você pode ouvir o programa pelo site http://www.tvu.ufpe.br/ ( AM ao vivo), terças, quartas e quintas, das 18 às 19 h.






4 comentários:

  1. Parabéns prima.Sucesso!!! Comecei a gravar Poeta agora ainda tem muita estrada para percorrer graças a Deus.Rômulo Maciel.

    ResponderExcluir
  2. Querida!

    Ótimo blog!

    Divulgue o nosso também da Associação de POetas e Prosadores de Tabira(APPTA)

    Veronica Sobral
    Tabira -PE

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, entrei só prá lembrar que continuo diariamente na escuta do Programa Voz do Sertão, que diga-se de passagem, na hora do almoço não tem coisa melhor pra fazer uma boa digestão, do que um banho de poesia no coração.

    Abraços

    SÁ(só).

    ResponderExcluir